“A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria.
Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.”

Madre Teresa de Calcutá

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os Florais podem ser utilizados para prevenir doenças ou só atuam quando já existe o desequilíbrio?




Como equilibram as emoções, as essências florais funcionam como excelente preventivo de males que poderiam se instalar a nível físico.

Quando já existe o desequilíbrio físico, o médico deve ser consultado. Provavelmente, ele tratará os sintomas e o terapeuta floral poderá auxiliar muito no processo de cura buscando o fator que desencadeou o problema.

Experiências comprovam que os florais são mesmo eficazes na busca do equilíbrio físico e emocional.

Quando estamos bem mas sabemos que vamos passar por alguma situação que nos exigirá muito emocionalmente, o melhor é prevenir!

Os florais são ótimos em fases de transição, para mudanças importantes na vida. Puberdade, gravidez, menopausa, andropausa, aposentadoria, mudança de emprego, escola, cidade, etc. Não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.

Falando agora de coração para coração, acho que devemos adotar uma postura diferente diante da vida. Quando aos vinte e poucos anos resolvi consultar um médico Geriatra muitos acharam que era falta do que fazer. Não era! Foi uma das melhores coisas que fiz em benefício da minha saúde. É muito mais fácil e prazeroso prevenir do que remediar!

Com a terapia floral acontece o mesmo. Estando sempre em dia com as nossas emoções podemos evitar muitos transtornos.

"A saúde é nossa herança, nosso direito. É a completa e total união entre alma, mente e corpo, isto não é um ideal longínquo e difícil de alcançar, mas tão simples e natural que muitos de nós o negligenciamos."

(Dr. Edward Bach)

Nenhum comentário:

Postar um comentário